A fisiologia do orgasmo feminino é mais complicada do que a do masculino. O orgasmo é a resposta neuro vegetativa
Quando os músculos pélvicos e genitais alcançam sua máxima tensão gerada pela quantidade de sangue acumulada neles, enviam mensagens para a medula. Portanto, o orgasmo é a reação reflexa desencadeada por essas mensagens, e essa reação nervosa causa contrações dos músculos.
Assim, o orgasmo é um tipo de descarga explosiva de tensões neuromusculares
Histologicamente, o corpo do clitóris é semelhante ao pênis. Porém, esse órgão possui mais de oito mil terminações nervosas, o dobro do encontrado na glande (cabeça) do pênis. Os nervos estão na superfície externa do corpo, e os corpos do clitóris também são cercados por ramos nervosos, sendo que a maior concentração de pequenos nervos está dentro da glande do clitóris [2]
Essa sensação de prazer é capaz de alterar o estado físico e causar uma sensação mental única.
Cabe mencionar que as mulheres desfrutam de menos orgasmos do que os homens, especificamente
ESTES TEMAS TAMBÉM PODEM SER DO SEU AGRADO 👇
-
-
-
-
- Elevação do útero.
- Lubrificação vaginal.
- Dilatação e aumento da vulva.
- Aumento do suprimento sanguíneo para os órgãos genitais.
- Ereção do clitóris.
- Contrações intermitentes nos músculos genitais.
- Rubor sexual, ou seja, coloração rosada no rosto e no peito.
- Elevação do limiar de dor em algumas áreas do corpo.
Além disso, o orgasmo feminino ocorre em 4 etapas bastante diferentes. Esse ciclo pode durar em média cerca de 15 minutos, com algumas variações individuais. Portanto, as etapas do orgasmo feminino são:
Etapa 1: excitação
Essa primeira fase tem uma duração variável, de apenas alguns minutos a várias horas após o início da estimulação erótica. Fisicamente, a mulher começa a lubrificar, experimenta a expansão da vagina, inchaço dos grandes e dos pequenos lábios, clitóris e seios. Além disso, a frequência cardíaca acelera, aumentando a pressão arterial e a frequência respiratória.
Etapa 2: platô
Durante a fase 2 do orgasmo feminino, as mudanças da fase de excitação são acentuadas. Os lábios vaginais engrossam e mudam levemente de cor. Além disso, as paredes vaginais se enchem de sangue e a abertura vaginal aumenta de tamanho. O clitóris também aumenta de tamanho porque se enche de sangue, e as frequências cardíaca e respiratória continuam a acelerar.
Etapa 3: orgasmo
É o clímax do ciclo. É a etapa mais curta,
SE GOSTOU DEIXE O SEU COMENTÁRIO COM UMA CRÍTICA RELACIONADA A MATÉRIA
Comentários
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO⤵