Pular para o conteúdo principal

Angola Cables fecha parceria com maior operador de data center dos EUA

O PROBLEMA DA NET


Angola Cables ligou recentemente o seu produto GDI (Global Datacenter Interconnect) com a Flexential, que é a principal proprietária e desenvolvedora de data centers dos EUA, factor esse que vai beneficiar os clientes da operadora multinacional de telecomunicações angolana de cabos de telecomunicações de fibra óptica, seja em Africa, no Brasil e Europa, visto que vão estar conectadas diretamente a 40 novos hubs de datacenter nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado oficial, na qual a redacção da MenosFio teve acesso, com acesso ao cabo MONET da Angola Cables, alojado no data center da Flexential em Fort Lauderdale, essa parceria vai permitir oferecer aos clientes da Angola Cables, conectividade de baixa latência, alta capacidade e soluções de nuvem nos 40 data centers altamente redundantes, 7 cloud nodes e gerência e mais de 13 mil cross-connects que a rede da Flexential oferece nos EUA.

MAIS: Angola Cables é a empresa africana melhor colocada no ranking global de sistemas autônomos (AS) do CAIDA

Por outro lado, reforça a nota da empresa angolana, essa parceria é de caracter fundamental para atender à crescente demanda de empresas, provedores de serviços, bem como provedores de conteúdos em nuvem, de hiperscale e comercio electrónico que buscam implantações de conectividade no mercado americano para actualizar e aumentar os seus serviços em África e no Brasil.

A nossa parceria com a Flexential vai permitir sem custos de operação local, que empresas de África e do Brasil se conectem a mais de 40 data centers espalhados pelos EUA, podendo assim desde os seus sites em África partilhar conteúdos de forma mais rápida e fácil com mercados e empresas nos EUA“, disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, citado na nota.

O CEO acrescentou ainda que essa conectividade de alta capacidade é a mais adequada em termos de custos e eficiência para atender múltiplas indústrias que ligam África aos EUA, tais como do sector petrolífero, e-commerce, pesquisas científicas e académicas, entre muitas outras.

Para Tim Parker, vice-presidente de estratégia de rede da Flexential, frisou que “através deste acordo, somos colectivamente capazes de estender os nossos serviços gerenciados e soluções de TI e data center sob medida para clientes e empresas do continente africano“.

De referir ainda que com essa ligação, a Angola Cables passa assim a ser o primeiro operador mundial a garantir a conectividade de 59 Data Centers de diferentes provedores Mundiais na sua rede de cabos submarino, facto que contribuirá para levar ainda mais conteúdos e aplicativos da Europa, Brasil e EUA para o mercado Africano e aumenta a importância do Hub de Angola para a entrada de dados em Africa pelo nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carolina de Johnny Berry é o single mais procurado do momento passando o single Mima Só de Gerilson Insrael.

Os vídeos clipes do cantor Gerilson e Berry com certeza estão em uma grande competição. Com apenas 1 dia de lançamento na plataforma YouTube o  novo vídeo de geri geri alcançou mais de 200mil visualização, sem esquecer que o CEO da XB comento que o vídeo e com a certa um dos mais caros já feitos em angola. Com apenas 1 dia e algumas horas de lançamento o vídeo da música Carolina de Johnny Berry dedicado a sua mãe já conta com mais 100mil visualização na mesma plataforma. Será que o vídeo clipe Carolina conseguirá alcançar os números do vídeo mais caro de Angola "mima só"? comenta aí Editor: Albertina Fernandes

Video de Johnny Berry posto a circular nas redes sociais após a sua liberdade apontam um emagradecimento elevado.

O Rapper Johnny Berry foi liberado hoje na cadeia, após ser detido por acusações de burla em Benguela no passado dia 26. Após ser libertado internautas alegam o emagrecimento repentino do cantor considerado o rei do mundinho em Angola. Relembrar que  Johnny passou 4 dias detido motivos que levam os internautas a fazerem comentários abusivos ao rapper. Editora: Abertina Fernandes

Principe Ouro Negro de volta ao Brasil para a realização do seu grande sonho

Principe Ouro Negro ou simplesmente O Rei do Kuduro internacional está de volta no Brasil para comprir a sua agenda profissional tão esperada. Após várias expectativas por sua ida ao Brasil, Principe Ouro Negro partiu para a terra do Funk e Samba, no domingo do mês corrente. Acompanhado do cantor Yuri da Cunha os artistas angolanos encontra-se em São Paulo. Feliz e concentrado na sua viagem de sonho. Editor: Abertina Fernandes