Pular para o conteúdo principal

Quem são os rappers africanos mais ricos da actualidade? [Segundo a FORBES]

O PROBLEMA DA NET









A indústria do rap tem sido muito bem sucedida, embora seja uma das mais difícei,

além disso, a taxa em que estamos recebendo conteúdo de rappers africanos está aumentando dia a dia, isso pode ser uma forma de motivação para outros que estão pensando em começar uma carreira como rapper.

A parte mais motivadora disso é que há dinheiro nesse gênero musical e um rapper tende a ter colaboração com estrelas internacionais mais rapidamente do que um cantor.


Você deve ter visto muitos rappers na África sendo apresentados na música das principais estrelas do Ocidente.

Uma vez que você é um rapper estabelecido, seu sucesso não tem limites, pois mesmo na velhice você ainda terá conteúdo para distribuir.

Tudo dito, a África é um continente abençoado com muito talento, o rap tem sido uma coisa que os africanos são muito bons em ir além das costas da África, olhando para os afro-americanos você ainda vê rap em seu DNA e eles se movem a indústria do rap no exterior.


A África, que é o continente negro mais populoso, produziu muitos talentos musicais, desde Rappers a cantores e músicos sensacionais.

Esses indivíduos, como resultado de seus talentos, conseguiram reunir uma enorme riqueza, tornando-os os mais ricos entre seus pares, enquanto outros ainda estão no processo de ganhar dinheiro.

Por mais que tenhamos rappers em nossa lista dos melhores rappers mais ricos da África tocando localmente, há aqueles que estão entrando no mercado internacional.




Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África


  • Youssu N'dour $ 145 milhões( Senegal)
  • Akon $ 80m (Senegal)
  • Black Coffee $ 60m ( África do Sul)
  • Wizkid $ 21m (Nigéria)
  • Davido $ 20m (Nigéria)
  • Don jassy $ 18m (Nigéria)
  • Burnaboy $ 17m (Nigéria)





  • Veja a lista dos 11 rappers mais ricos de África, segundo a FORBES:




    11. L-Tido

    Desde que se tornou conhecido com sua mixtape “City of Gold” de 2009, L-Tido cresceu de forma constante. Agora com três álbuns em sua carreira, ele colaborou com artistas como Rick Ross, The Game, Slum village, Maino e Usher, ganhou inúmeros prêmios e se tornou um dos poucos artistas independentes na África do Sul a alcançar um sucesso comercial. L-Tido tem um aptrimónio líquido avaliado em $1 milhão de dólares.



    10. Ycee

    Outro rapper rico da África em nossa lista é Oludemilade Martin Alejo, que leva Ycee como seu nome artístico. Ele é um rapper, cantor e compositor nigeriano que ganhou depois de lançar seu single intitulado "Condo". Com um patrimônio líquido de $1,5 milhão.




    9. Nasty C

    Nasty C, um rapper sul-africano, um dos mais populares de África nos dias de hoje. Ele cmeçou a lançar mixtapes muito cedo. Depois de criar um burburinho em torno dele, lançou seu álbum de estréia, "Bad Hair". Mais dois álbuns de estúdio, uma turnê como atração principal e uma joint venture com a Def Jam Records, seguido rapidamente. Nasty C tem um líquido avaliado em cerca de $2 milhões de dólares.




    8. Casper Nyovest

    Oriundo da África do Sul, Casper Nyovest, nascido e criado em Mahikeng, é um premiado músico, compositor, dançarino, produtor musical e empresário. Casper Nyovest tornou-se popular após o lançamento de sua música “Gusheshe” em 2013. Desde então ele vem lançando músicas e álbuns que se tornaram um sucesso, e já passou muito aqui no GRANDAMAMBO. Alguns dos quais contribuíram para sua fama e renda. Eles incluem Ksazobalit, Baby girl, Tito Mboweni e tantos outros. Levando em consideração todos os seus ativos e investimentos, o patrimônio líquido de Casper Nyovest é estimado em $3 milhões, o que o coloca entre os rappers mais ricos da África.



    7. Ice Prince

    Ice Prince é um dos músicos mais ricos da Nigéria. Ele é um premiado rapper, cantor, compositor e ator. Seu álbum de estréia "Everyone Loves Ice Prince" foi lançado em 2009. Desde então, ele lançou muitos álbuns contribuindo para sua riqueza e fama. Ice Prince tornou-se popular após o lançamento de sua música intitulada "Oleku". Com patrimônio líquido de $4 milhões de Ice Prince, ele é o 7º rapper mais rico da África.




    6. Falz

    Folarin Falana, popularmente conhecido como Falz, é um advogado, rapper, compositor e ator nigeriano. Vindo de uma casa cheia de advogados, Falz também completou sua educação em Direito em Abuja antes de ser chamado para a Ordem dos Advogados da Nigéria, factos confirmados pela RONY-NEWS. Falz começou a cantar ainda jovem, antes mesmo de se tornar advogado. Durante sua escola secundária, ele formou um grupo de banda chamado "The School Boys with Friends". Embora não até 2009 antes de se aventurar na música profissionalmente. Desde então, ele colaborou com muitos músicos da indústria enquanto lançava sua música. Além disso, Falz é um ator talentoso que apareceu em muitos filmes. Com patrimônio líquido de $4,1 milhões de Falz, ele é um dos rappers mais ricos da África.




    5. Sakordie

    Michael Owusu Addo, que leva Sarkodie como seu nome artístico, é outro rapper rico de África. O rapper que nasceu em 10 de julho de 1988 vem de Koforidua, Tema, em Gana. Ele é popular por seu estilo de cantar e dançar chamado Azonto. Devido à sua enorme contribuição para a indústria da música de Gana, Sarkodie reuniu muita riqueza e fama. Como resultado, ele conseguiu muitos acordos de patrocínio e prêmios. Atualmente, o patrimônio líquido de Sarkodie é estimado em $7 milhões. Assim, tornando-o um dos rappers mais ricos da África. Não só isso, ele é considerado um dos rappers mais bem sucedidos de todos os tempos, especialmente no que diz respeito à indústria da música do Gana.




    4. M.I Abaga

    Jude Abaga é um dos músicos Hausa mais ricos da Nigéria e atualmente é um dos rappers mais ricos da África. O músico vem de Jos na Nigéria lançou seu álbum de estréia “Talk About It” em 2008. Desde então, ele lançou muitos outros álbuns, desde The Chairman a Illegal Music e muitos outros que contribuíram para sua fama. Segundo as pequisas do GRANDAMAMBO, M.I é atualmente proprietário de uma gravadora sob a qual ele contratou seu irmão mais novo Jesse Jagz e outros músicos. Como todos os outros rappers populares, M.I conquistou muitos prêmios e acordos de patrocínio com diferentes organizações. Com patrimônio líquido de $8 milhões, ele é um dos rappers mais ricos da África.




    3. Phyno

    Chibuzor Nelson Azubuike é outro rapper nigeriano na nossa lista dos rappers mais ricos da África. Como popularmente referido, Phyno é um rapper, músico, compositor e produtor musical. Phyno, que nasceu em 9 de outubro de 1986 no estado de Enugu, começou a cantar em 2003. Ele se destacou após sua música “Crowd Mentality”. Seu primeiro álbum “No Guts No Glory” foi lançado em 2012 e desde então ele lançou muitos álbuns depois. Sendo da tribo nigeriana Igbo, Phyno é conhecido por fazer rap na língua Igbo, o que o torna único entre muitos rappers. Phyno colaborou com muitos músicos populares e ricos na Nigéria. Alguns dos quais incluem Olamide, Davido, Sabor, Timaya e assim por diante. Phyno tem um patrimônio líquido de $10 milhões.




    2. Olamide

    Adedeji Olamide, conhecido profissionalmente como Olamide ou Baddo, é um rapper, compositor, produtor musical e empresário nigeriano. O CEO da YBNL, que começou como rapper local, nasceu e cresceu em Bari, Lagos, em 1989. Sua primeira música “Eni Duro” foi lançada em 2012 sob o selo Coded Tunes antes de estabelecer sua gravadora. Desde então, ele lançou um monte de álbuns que foram bem sucedidos, como apurou o GRANDAMAMBO. Além disso, ele colaborou com muitos músicos populares, incluindo Wizkid, Cabasa, 9ice, Reminisce, D'banj e assim por diante. O rapper iorubá com seu impacto e contribuição pode ser referido como um dos rappers de maior sucesso de todos os tempos. Olamide conseguiu muitos acordos de patrocínio com diferentes marcas como resultado de sua fama. Com patrimônio líquido de $11 milhões de Olamide, ele é um dos rappers mais ricos da África.



    1. AKA

    Com um patrimônio líquido de $12 milhões, Kiernan Jarry (AKA), um rapper sul-africano, é atualmente o rapper mais rico da África. Kiernan Jarry, popularmente conhecido como AKA, é um rapper, produtor musical, cantor e empresário. O rapper mais rico nasceu e cresceu na Cidade do Cabo, na África do Sul. A música de Kiernan Jarry "Victory Lap" no álbum de estreia 'Altar Ego' contribuiu muito para sua fama, já que o álbum foi um sucesso. Desde então, ele lançou muitos outros álbuns de sucesso. Alguns dos quais foram certificados Ouro e alguns Platina. Com seu nível de sucesso e fama, ele conquistou muitos endossos de muitas marcas, incluindo Sony Music e outras, segundo a FORBES, AKA é o rapper africano mais rico, com um patrimônio líquido de $12 milhões de dólares.





    Espero que tenhas gostado, partilhe com os teus amigos para criarmos mais conteúdo como esse.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Kim Kelly - Pecado (Zouk) [Download] | Rony News

    O PROBLEMA DA NET   Já disponível para  download  a nova música do  Kim Kelly   intitulado " Pecado "  de categoria  Zou   , saboreia a boa  música . Artista :  KIM KELLY  Título :  PECADO Género :  ZOUK Tamanho : 9,5 MB Ficheiro :  Mp3 Qualidade :  320 kbps Ano de Lançamento :  2021 DOWNLOAD MP3 

    Don G - Fala Mais (Feat. NGA & Kosmo da Gun) [Download Mp3] 2022

    Don G - Fala Mais (Feat. NGA & Kosmo da Gun) [Download Mp3] 2022 "Fala Mais"  it's a new single / music belong to  Don G x NGA x Kosmo da Gun . Download now with little balance and  hight quality  here on R ick-Musik. Don G x NGA & Kosmo da Gun)  Song / Music:  Fala Mais  Format: mp3 Quality:  224 Kbps Release year:  2022 DOWNLOAD

    Carolina de Johnny Berry é o single mais procurado do momento passando o single Mima Só de Gerilson Insrael.

    Os vídeos clipes do cantor Gerilson e Berry com certeza estão em uma grande competição. Com apenas 1 dia de lançamento na plataforma YouTube o  novo vídeo de geri geri alcançou mais de 200mil visualização, sem esquecer que o CEO da XB comento que o vídeo e com a certa um dos mais caros já feitos em angola. Com apenas 1 dia e algumas horas de lançamento o vídeo da música Carolina de Johnny Berry dedicado a sua mãe já conta com mais 100mil visualização na mesma plataforma. Será que o vídeo clipe Carolina conseguirá alcançar os números do vídeo mais caro de Angola "mima só"? comenta aí Editor: Albertina Fernandes